A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization)

Devido o grande número de reincidências no âmbito de corrupção, não apenas no meio político, o brasileiro sempre quer dar um “jeitinho” para facilitar sua vida.

Chega a 83% o percentual de brasileiros que admitem já ter cometido pelo menos uma prática ilegítima, ou corrupta, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 4 e 6 de agosto de 2009.

Entre os que têm de 16 a 24 anos essa taxa vai a 93%.A admissão de prática ilegítima é maior entre os homens (86%) do que entre as mulheres (80%). Fica acima da média entre os que moram nas regiões Norte e Centro-Oeste (90%) e também entre os que residem em regiões metropolitanas, capitais incluídas (87%).

Foram realizadas 2122 entrevistas em 150 municípios e a margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Foi pensando nisso que a UNESCO declarou a corrupção como patrimônio cultural brasileiro




ATENÇÃO: Essa notícia possui caráter ficcional, com finalidade única de entretenimento. Nada contido aqui deve ser levado enquanto verdade, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.