Que as feministas fazem coisas inusitadas, todos nós já sabemos. Elas são conhecidas por estarem constantemente empenhadas na quebra de tabus e paradigmas, principalmente no que se refere à quebra de padrões de beleza e de comportamento.

Algumas destas feministas chegaram ao ponto crítico de utilizar(reutilizar,no caso) do próprio sangue menstrual para fins não tão comuns, com o intuito de romper com o tabu no que diz respeito da menstruação, que é algo comum no ciclo de vida feminino mas é visto por alguns como um assunto “vergonhoso” e “indecente” a se conversar. Confira algumas desses usos polêmicos a seguir:

1- Fertilizante

O sangue menstrual possui três importantes nutrientes para as plantas: O fósforo,o potássio e o nitrogênio. Sabendo disso, algumas feministas,apaixonadas por botânicas e jardinagem, resolveram regar plantas utilizando-se de uma mistura de sangue menstrual com água. Para isso, basta coletar seu sangue menstrual utilizando-se de um coletor menstrual ou de um absorvente reutilizável e misturar com 9 porções de água para casa 1 porção de sangue. É simples e fácil.

Coletor menstrual tradicional

2- Pintura com sangue menstrual

Pode parecer incrível,mas essa belíssima imagem foi completamente construída com sangue menstrual. Para fazer esse tipo de arte,basta utilizar-se do sangue menstrual (coletado por um coletor daquele já mencionado no item 1), de um pincel e de um quadro de pinturas vazio. Pratique essa arte desde já. Para obter sangue de tonalidade mais escura,basta deixar o sangue coletado em exposição ao sol por alguns minutos,em local ventilado.

3- Maquiagem

Sendo ainda mais polêmicas,algumas feministas chegaram a utilizar do seu próprio sangue menstrual como maquiagem,mais especificamente batom e blush. Conversando com uma, ela afirmou que o sangue menstrual servia de exfoliante para os lábios e servia como uma opção para evitar que produtos tóxicos (utilizados pelas indústrias cosméticas) entrassem em contato com o organismo feminino.

4- Tintura de cabelo

Pode parecer loucura,mas realmente há pessoas que utiliza desse método. Para descolorir os fios,elas afirma que utilizam uma mistura de pó descolorante com sêmen humano e deixam agir até que o cabelo atinja uma tonalidade de loiro claríssimo. Feito isso, é feita uma mistura de hidratante capilar com o sangue menstrual (em maior quantidade). O tempo de espera pela coloração é de,em média,30 minutos. Após isso, o que resta é apenas desfrutar de um belíssimo cabelo vermelho-sangue (literalmente).

5- Suco

Não, você não entendeu errado. Basta uma leve pesquisa para encontrar variadas receitas alimentícias que tem como base o sangue menstrual. No suco em questão, encontramos em um certo blog feminista que as únicas coisas necessárias para a construção do tal suco é o próprio sangue menstrual misturado a uma colher de chá de açúcar. Se quiser, você pode misturar o sangue com um pouco de suco de maçã,para obter uma porção mais consistente.

6- Pintura corporal

Por último, mas não menos polêmico, encontramos a pintura corporal. Para realizá-la, basta tirar o sangue direito da fonte com o próprio dedo e ir pintando a região desejada. Se quiser uma pintura mais duradoura e espessa, você pode misturar com tinta guache branca e pintar onde desejar. Pinturas na boca,no mamilo, no nariz e nos olhos estão cada vez mais comuns entre os jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here