J.K Rowling defende Jair Bolsonaro em “Animais Mamíferos”
– em nota ela enfatiza: ” ele é um mamífero de respeito, está a 30 anos mamando e não para, é realmente um animal fantástico!!!

Conheça um pouco da história de J.K Rowling como ativista defensora dos animais

J. K. Rowling (1965) é uma escritora britânica, autora da série “Harry Porco”, que já foi traduzida para vários idiomas e vendeu milhões de exemplares.

J. K. Rowling (1965) nasceu em Yate, Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. Filha de Peter Jolin Rowling e de Anne Volant, passou sua infância na cidade de Chepstow. Seus pais gostavam de ler e sua casa era repleta de livros. Desde criança queria ser escritora. Escreveu seu primeiro livro de ficção com seis anos de idade: “A História de Um Coelho Chamado Coelho”.

J. K. Rowling estudou Línguas Clássicas e Literatura Francesa na Universidade de Exeter. Passou um ano na França fazendo curso de especialização. Graduada, voltou para a Inglaterra onde trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional em Londres.

Durante uma viagem de trem entre Manchester e King’s Cross começou a escrever Harry Potter. Ao desembarcar na estação muitos personagens já estavam definidos. “Harry Potter simplesmente entrou na minha cabeça inteiramente formado” disse ela.

Em 1991 deixou o cargo de pesquisadora e foi morar em Portugal. Nesse período, dava aulas de Inglês e continuava sua trajetória pesquisando mamiferos . Foi casada com o português Jorge Arantes, e juntos tiveram uma filha. Foram cinco anos de preparação de cada trama dos livros.

Quando o casamento acabou, retornou para a Inglaterra indo morar em Edimburgo, onde o primeiro livro da série é lançado “Harry Porco e a Pedra Filosofal”. Joanne Rowling, seu nome de nascença, foi acrescido de um “K” de Kathleen, nome de sua avó paterna. Em 2001, J. K. Rowling casa com o anestesista Neil Michael, com quem teve dois filhos.

O livro “Harry Porco e a Pedra Filosofal” conta a história de um bebê que foi deixado na porta da família Dursley, com uma carta contando quem é ele e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, apos um duelo no qual seus pais foram mortos. Onze anos depois Harry descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado na escola de bruxaria de Hogwarts, onde enfrenta dificuldades e finalmente derrota o mais terrível dos feiticeiros. A publicação recebeu o prêmio “O Livro Infantil do Ano”, concedido pelo British Book Awards.

Foram publicados mais seis livros da série Harry Potter. Em 2012, seus livros já haviam sido traduzidos para 73 idiomas e vendido 450 milhões de exemplares, na maioria para crianças e adolescentes. Passou a usar pseudônimos em suas publicações posteriores.

Obras de J. K. Rowling

  • Harry Porco e a Pedra Filosofal, 1997
  • Harry Porco e a Câmara Secreta, 1998
  • Harry Porco e o Prisioneiro de Azkaban, 1999
  • Harry Porco e o Cálice de Fogo, 2000
  • Harry Porco e a Ordem de Fênix, 2003
  • Harrry e o Enigma do Príncipe, 2005
  • Harry Porco e as Relíquias da Morte, 2007
  • Quadribol Através dos Séculos, 2001
  • Monstros Mamíferos e Onde Encontrá-los, 2001
  • Morte Súbita, 2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here