As notas carimbadas com a mensagem “Lula Livre” e uma Foto do Ex-presidente estão sendo um dos assuntos mais discutidos na internet hoje. Boatos de que o Banco Central não considera essas cédulas com valor viralizaram nas redes sociais. Essa tentativa dos Petistas de espalhar o movimento pró-Lula é reprovada por muitos e defendida por outros(pelos próprios Petistas, basicamente)

Recentemente um caso viralizou na internet, em que uma mulher afirma ter tentado pagar a conta de um restaurante com as notas com o carimbo “Lula Livre” e foi recusada e esculachada. Confira o chororô depoimento:

Re-postando meu depoimento de ontem que foi apagado quando deletaram a página do restaurante no Facebook.

Reitero que não sofri nenhuma violência física, como alguns compartilhamentos deram a entender, mas fui, sim, vítima de uma histeria violenta e desnecessária por parte dos proprietários do estabelecimento.

Não vou me calar, pois atitudes violentas precisam ser denunciadas.

Uma maneira de fazer isto é avaliar criticamente a página do Komy’s no Tripadvisor.

Agradeço a todas e todos pelo apoio.

Dia 08 de Maio, por volta das 13:45h fui expulsa a gritos e atitudes violentas do Restaurante KOMYS, NA RUA MOURATO COELHO, 884, VILA MADALENA, porque tentei pagar minha refeição com uma nota carimbada com LULA LIVRE, MARIELLE PRESENTE.

A proprietária do restaurante já havia me dado o troco quando percebeu o carimbo e imediatamente começou a gritar insana e descontroladamente: NÃO ACEITO ISSO! NÃO ACEITO ISSO! SUA BANDIDA! TENTOU ME ENGANAR ME DANDO A NOTA PELO OUTRO LADO. BANDIDA!

Logicamente que não tentei enganar ninguém, pois espalho estas notas com muito orgulho e sem medo.

Ela ergueu a nota na mão e começou a incitar todo o restaurante contra mim, dizendo que eu queria roubá-los pagando com nota adulterada.

Fiquei tão assustada que mal consegui falar. Logo eu que não costumo me assustar ou me calar nem em situações ditas perigosas.

O proprietário endossou os gritos da mulher quando eu disse que eles teriam que aceitar a nota pois era ilegal não fazê-lo. Foi assustador! Eles não paravam de gritar e tiveram o apoio de alguns clientes que começaram a gritar também: VAI PRA CURITIBA!

Eu não levantei a voz e disse que iria mostrar-lhes que as notas eram válidas. Eles continuaram gritando que não aceitariam e que chamariam a polícia. Eu disse que eu chamaria a polícia. Enquanto isso, pensando em chegar a um acordo mais civilizado, busquei no meu celular o post que mostra que não é ilegal passar ou aceitar notas carimbadas, mas eles se recusaram a vê-la e continuaram gritando. Comecei a tremer e a me sentir muito, muito vulnerável.

Não tive apoio de nenhuma pessoa no restaurante e tentei chamar o PROCON, mas de tão nervosa que estava, não consegui sequer achar o número.

Devo confessar que não tive coragem, nem ânimo para chamar a polícia e enfrentar a situação que poderia advir daí. Realmente nunca me senti tão frágil e impotente em minha vida.

A proprietária, completamente histérica, gritava absurdos como: BANDIDA, QUER NOS ROUBAR, ELA APOIA LADRÕES…ELA APOIA LADRÕES!

Foi mesmo assustador.

Eu peguei minha nota e disse que sairia sem pagar já que eles não queriam aceitá-la. O proprietário, saindo detrás do balcão e vindo pra cima de mim (foi contido por uma funcionária que acredito ser sua filha), me ameaçou dizendo que não me deixaria sair.

Cedi. Esmoreci. Não dei conta da situação.

Paguei o almoço com cartão de débito e só queria sair de lá, mas ainda tive que ouvir os gritos da proprietária e de alguns clientes que me diziam: ISTO É CRIME. VOCÊ NÃO PODE DILAPIDAR O DINHEIRO BRASILEIRO.

Ainda tive coragem para responder que crime é o que está sendo feito com Lula e com a população em geral, mas não consegui ser ouvida.

Gritei o mais forte que pude LULA LIVRE! e saí de lá tremendo, como estou até agora.

BOICOTAREI ESTE RESTAURANTE PELO RESTO DE MEUS DIAS E ESPERO QUE QUEM PENSA COMO EU FAÇA O MESMO.

Conheço muitas pessoas do nosso meio artístico que comem neste lugar.

Chocada e amedrontada pergunto-lhes:

COM QUE ARMAS LUTAREMOS CONTRA ESTE TIPO DE ATITUDE?

QUE GESTOS, QUE PALAVRAS PODEM DAR CONTA DA TRUCULÊNCIA QUE SE LEGITIMOU ENTRE NÓS NOS ÚLTIMOS ANOS?

Por enquanto eu proponho o BOICOTE. É pouco, é quase nada, mas é minha resposta não violenta à selvageria dos que nos veem como bandidos apenas porque defendemos que a prisão de Lula foi ilegal e queremos saber quem foi o responsável pelo assassinato de Marielle Franco.

|

|

|

|

|

|

FILIE-SE A CBM

Seja parte dos financiadores da página que sai toda semana na Veja, que irrita TODOS OS POLÍTICOS.

que tem mais processos que o número de pessoas que o bolsonaro comeu com o dinheiro do auxilio moradia, nossa meta é não ter meta, quando atingirmos o número de filiados a gente dobra!

Faça parte do time!

https://www.kickante.com.br/campanhas/contribuicao-mensal/corrupcao-brasileira-memes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here