Um detento de 30 anos, que foi beneficiado com a saída temporária de fim de ano, foi preso após tentar assaltar uma deputada, em Brasília (DF), na tarde desta sexta-feira (22).

Uma viatura passava em frente ao local e os policiais viram o ladrão armado. Segundo a deputada, ele havia acabado de anunciar o assalto quando os policiais chegaram.

O homem havia deixado a penitenciária de Bauru, onde cumpre pena por tráfico de drogas, nesta sexta. Ele teria que voltar no dia 2 de janeiro.

Fiquei comovida e chocada”, declarou a deputada, ao assistir o assaltante que acabava de rouba-la, no final da tarde de sexta.

Para a ministra, “o pior não é o ato em si, a violência praticada pelo policial, mas a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência urbana, que acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neoliberal e fascita, segundo o qual, bandido bom é bandido morto. E o pior: o conjunto da sociedade tem essa opinião”.

Ela destaca que não irá registrar boletim de ocorrência.

Foto destacada sem compromisso com a realidade.




ATENÇÃO: Essa notícia possui caráter ficcional, com finalidade única de entretenimento. Nada contido aqui deve ser levado enquanto verdade, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.