Em entrevista, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que ainda não decidiu se pretende ser derrotado em primeiro ou segundo turno em 2018. Átras até mesmo da própria sombra nas pesquisas, o candidato disse ao jornalista:
“Negocio minha derrota com o ex-presidente Lula (PT) e/ou Jair Bolsonaro (PEN), mas cojito também ser derrotado por Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT) e todos os outros candidatos”
O tucano ainda comentou a nova pesquisa de intenção de votos divulgada semana passada:
“Eu estou muito feliz quando, logo pela manhã, soube que despenquei na nova pesquisa de 4,7% para 4,5% das intenções de voto. Espero, em breve, alcançar números negativos […] Se for pra não perder, eu nem vou…” disse o governador.

Natural de Pindamonhangaba (SP), José Geraldo Rodrigues Alckmin nasceu em 7 de novembro de 1952. Formado em Medicina pela Universidade de Taubaté, iniciou sua carreira política aos 19 anos como vereador em sua cidade natal.
Foi deputado federal constituinte pelo PMDB e ajudou a fundar o PSDB, partido pelo qual conquistou mandatos de vereador, prefeito de Pindamonhangaba, deputado estadual, deputado federal e vice-governador de Mário Covas, em 1994. Foi governador de São Paulo entre 2001 e 2006, quando disputou a Presidência da República pelo PSDB, sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.

Dentro de seu partido, Alckmin protagonizou uma disputa interna com José Serra. A briga teve seu auge nas eleições de 2008, quando Alckmin se lançou candidato à Prefeitura de São Paulo e perdeu a disputa para o então prefeito Gilberto Kassab, que contou com a ajuda de Serra nos bastidores. A trégua veio somente meses após a eleição, quando Alckmin aceitou o posto de secretário de Desenvolvimento do Estado, na época, governado por Serra.

Em 2010, integrou, ao lado do antigo adversário, a chapa eleitoral tucana. Disputou com sucesso o governo paulista, enquanto Serra saiu derrotado da corrida presidencial.

Foto: Site do governo de SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here